• Carregando...

A Arena presenciou ontem a maior goleada do Campeonato Brasileiro até aqui. O Atlético fez 7 a 2 no Vasco da Gama e poderia ter feito ainda mais. Colocou duas bolas na trave e perdeu outros gols feitos.

A vitória e a excelente atuação coincidem com o retorno da equipe titular e da dupla de ataque rubro-negra, composta por Lima e Aloísio. A dupla marcou três gols – Paulo André, Evandro, Jancarlos e Finazzi fecharam o placar. No entanto o melhor do jogo foi Fabrício. O meia não marcou, mas participou de todos os sete gols rubro-negros.

O massacre apaga a derrota para o Paraná e novamente coloca o Furacão fora da zona de rebaixamento. Antes dos resultados do fim da rodada, hoje, o Rubro-Negro ocupa o 17.º lugar, com 15 pontos. O alívio, contudo, só será confirmado caso o Figueirense não vença o Coritiba e o Flamengo não faça 5 a 0 no Palmeiras.

A partida também foi uma das melhores da competição e acabou com a pecha de inoperante do ataque atleticano. O setor ofensivo de Lopes iniciou o jogo como o pior do nacional, mas fez em 90 minutos mais da metade dos gols que havia marcado em todo o campeonato (12 gols).

Já o Vasco segue com a pior defesa da competição. Por isso, Renato Gaúcho pediu em sua preleção: "Atenção para não tomarmos gol no início, como foi contra o Corinthians".

O que Lopes falou não se sabe. Mas aos 19 minutos da primeira etapa a partida já estava 3 a 0 para o Atlético – e poderia estar mais.

Aos nove minutos, Fabrício cruzou e Paulo André, na sobra, abriu o marcador. Aos 15 minutos, Fabrício cobrou falta, Élinton rebateu e Evandro ampliou. Aos 19', numa trama de Fabrício e Marcão, Lima só empurrou para as redes após o cruzamento.

Para se ter uma idéia de como foi a partida, aos 35 minutos de jogo, Cocito pegou a bola na linha lateral da defesa, fez duas embaixadas e ainda deu um chapéu em Alex Dias antes de aliviar. Depois disso, alguns torcedores vascaínos deixaram o estádio.

Melhor para eles. Não viram a cobrança perfeita de Jancarlos, numa falta sofrida por Aloísio a dois passos da área, aos 46 minutos – o ala correu para bola e bateu no ângulo direito de Élinton. O gol de Lima, aos 5' da segunda etapa, de letra, após o lançamento de Fabrício para Marcão e o cruzamento. O de Aloísio, aos 37', numa briga com a defesa. E o de Finazzi, aos 46', numa cabeçada após escanteio do craque da noite Fabrício.

Os vascaínos que permaneceram na Arena pularam bastante – para espantar o frio – e suspiraram com os gols de Ânderson e Alex Dias. Não adiantou nada.

Em Curitiba

Atlético 7Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão (André Rocha); Alan Bahia (Marcus Winícius), Cocito, Evandro e Fabrício; Lima (Finazzi) e Aloísio.Técnico: Antônio Lopes.

Vasco 2Élinton; Luciano, Éder, Gomes e Diego; Wágner Diniz, Felipe Alves, Ygor e Morais (Fernandinho); Alex Dias e Anderson (Élber).Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Kyocera Arena.Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa/SC)Gols: Paulo André (A), aos 9', Evandro (A), aos 15', Lima (A), aos 19', e Jancarlos (A), aos 46' do 1.º; Lima (A), aos 5', Ânderson (V), aos 9', Aloísio (A), aos 38', e Alex Dias (V), de pênalti, aos 46', Finazzi (A), aos 48' do 2.ºAmarelos: Alan Bahia e Paulo André (A); Éder, Fernandinho, Felipe Alves (V).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]