O atacante Alexandre Pato desencantou e marcou os dois gols da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Bahia, ontem, na Fonte Nova. Este foi o primeiro êxito corintiano como visitante na competição.
O jogador estava há dez partidas sem balançar a rede. Ele havia anotado seu último tento no dia 28/4, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual.
Segundo o jogador, o jejum de gols era uma questão de falta de sorte. "Não posso dizer que era uma inhaca. Era má sorte. Treinei bastante as finalizações e hoje [ontem] fui feliz", afirmou, na saída do gramado.
A partida marcou o retorno do Bahia à Fonte Nova em um jogo válido pela elite do Nacional. Há dez anos, a equipe tricolor não recebia uma partida do Brasileiro no estádio.
Apesar da vitória, o Corinthians levou um susto com Renato Augusto. O meia tomou uma cotovelada do atacante Souza e deixou o gramado chorando. Nesta segunda, ele fará exames para saber a gravidade da lesão. Cinco veteranos ficaram fora do jogo: Alessandro, Paulo André, Danilo, Douglas e Emerson os três últimos vão parar por três semanas.