Com a reeleição do presidente Marcelo Guimarães Filho na última quarta-feira (7), o Bahia fechou nesta sexta (9) a renovação do contrato do técnico Joel Santana, que assinou novo compromisso até o final de 2012.
Joel Santana assumiu o comando do Bahia em setembro, com a missão de evitar o rebaixamento no Brasileirão. Conseguiu seu objetivo e ainda classificou o time para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Feliz, Joel Santana já tinha dito que gostaria de continuar no cargo, mas sua permanência dependia do resultado da eleição presidencial do clube. E, com a continuidade da gestão, o técnico foi mantido.
"Minha vontade sempre foi de ficar, mas tinha que esperar a definição da eleição do presidente Marcelo, pois estou no Bahia graças a ele e por acreditar no projeto que tem", admitiu Joel Santana. "Estou muito feliz com a renovação e animado com a possibilidade de dar continuidade ao trabalho, dessa vez, iniciando desde a pré-temporada."
O treinador, inclusive, já fez os planos para a próxima temporada. "O nosso primeiro objetivo é bem claro: ser campeão baiano. Um time como o Bahia não pode ficar tanto tempo sem conquistar um Estadual e vou buscar meu terceiro título baiano pelo clube", comentou Joel Santana, que está em sua terceira passagem pelo time. "Tenho certeza que teremos um grande ano."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião