A Bahia recebe neste domingo, em Salvador, a terceira etapa do Circuito Nacional de Triatlo, com a participação de Carla Moreno, Sandra Soldan, Leandro Macedo, Santiago Ascenço e Leandro Macedo. A prova terá largada às 10h, com percurso olímpico - 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida - entre o Porto da Barra e Ondina. O alto nível técnico dos competidores, com membros da seleção brasileira permanente, e as dificuldades naturais do percurso prometem acirrar a disputa pela vitória.
"O mar é agitado, venta muito e faz bastante calor. É uma prova para fazer força e deve ser um páreo duro, pois todo mundo vai chegar inteiro", afirmou o goiano Ascenço, vice-líder do Troféu Brasil deste ano. A paulista Carla Moreno tem o mesmo objetivo para a prova na capital baiana.
"Estava programada para fazer a etapa de Cancún da Copa do Mundo (em novembro). Com o cancelamento, tive de reorganizar minha agenda, encurtando minhas férias. Neste domingo já começarei a fazer um trabalho de base para o ano que vem, em que devo competir mais vezes no circuito mundial", afirmou a triatleta.
Carla e Leandro Macedo foram os vencedores da primeira etapa do circuito do Sesc, disputada em Caiobá, no litoral do Paraná, em fevereiro. Na segunda etapa, a vitória foi de Mariana Ohata e Juraci Moreira, em Brasília, em junho. A etapa de Salvador tem premiação total de R$ 22 mil reais no total, distribuídos entre os cinco primeiros das categorias masculino e feminino.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião