Um dos quatro times que subiram à Série A do Brasileiro em 2010, o Bahia anunciou oficialmente ontem que assinou com a Globo para a transmissão dos seus jogos pelos próximos quatro anos no campeonato.
A negociação foi realizada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, que chegou a fazer parte da comissão que elaborou o edital de licitação do Clube dos 13, vencido na semana passada pela RedeTV!.
Com isso, virou o primeiro da chamada resistência do C13, que ainda tem equipes como São Paulo, Internacional, Atlético e Atlético-MG, a debandar. Ao todo, agora, já são dez os que fecharam com a emissora carioca (ver tabela).
Guimarães Filho comemorou o que considerou o melhor contrato da história do clube, dobrando os valores do acerto vigente.
"Esta receita vai possibilitar ao Bahia a oportunidade de investir em infraestrutura, novas contratações e na divisão de base", disse.
O mandatário tricolor não confirma, devido a cláusula de confidencialidade, mas o valor acertado deve estar na casa dos R$ 34 milhões por ano, por todas as mídias valor similar ao acertado pelo Coxa.
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Indicada por Lula, futura presidente do Tribunal Militar diz que não é hora de discutir anistia
Evento 8/1: um abraço à democracia ou estratégia política? Assista ao Entrelinhas
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Deixe sua opinião