• Carregando...

O Bahia conseguiu um importante resultado na briga para escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão. Ganhou da Ponte Preta por 3 a 1 neste sábado (14), em Campinas, e pulou para o 13º lugar da Série B, com 45 pontos, três acima da zona de descenso. Esta foi a terceira vitória em quatro partidas da equipe tricolor, que ultrapassou Juventude, Brasiliense e América-RN na tabela de classificação.

A Ponte, que já não tem qualquer pretensão no campeonato, soma 52 pontos e está na sétima colocação. Na próxima rodada, a penúltima da Série B, baianos e paulistas jogarão em casa, contra Guarani e Ceará, respectivamente. Todas as partidas serão às 17h10 de sábado (21).

Os visitantes abriram o placar logo aos quatro minutos. Paulo Isidoro fez boa jogada e deu passe para Jael concluir. O goleiro Gilson defendeu o primeiro chute, mas não evitou que o atacante aproveitasse o rebote, de cabeça.

A Ponte empatou aos 21: após cobrança de falta de Fabiano Gadelha, a bola bateu no peito de Reis e encobriu o goleiro Marcelo. Ainda na primeira etapa, aos 34, o time da casa ficou com um jogador a menos. Favoni chegou atrasado em dividida e acertou o pé de Leandro, recebendo o cartão vermelho de Wagner Tardelli.

No segundo tempo, os paulistas estiveram perto do segundo gol aos oito minutos, quando Reis girou o corpo, tirando Nen da jogada, mas chutou por cima do gol. Aos 22, o Bahia marcou o segundo gol. Dentro da área, Jael deu ótimo passe para Beto, que chutou no canto com categoria.

O terceiro gol dos baianos foi o mais bonito da partida. A troca de passes entre Paulo Isidoro, Jael e Bruno Silva terminou com a conclusão do primeiro, dando um toque por cobertura na saída do goleiro Gilson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]