Com dois gols em sequência, o Bahia venceu o Avaí por 3 a 2 de virada na noite deste sábado, em Pituaçu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou a equipe baiana na 14ª posição, com 33 pontos, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. Já o time catarinense se mantém numa situação crítica na competição, em penúltimo, com 22 pontos apenas.
O time da casa fez uma partida ruim, jogando recuado, mas conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e marcar dois gols num período de dois minutos, no final do segundo tempo, quando perdia por 2 a 1, o que lhe assegurou o triunfo. Apesar de ruim na maior parte do tempo regulamentar, o jogo conseguiu tornar-se eletrizante no fim.
O Bahia inaugurou o placar aos 36 do primeiro tempo, na base do contra-ataque. Marcos bateu falta da intermediária, Paulo Miranda conseguiu tocar para o meio, e Júnior chutou por baixo das pernas de Felipe. Após o gol, a equipe baiana cresceu na partida e passou a pressionar o Avaí, que mantinha mais posse de bola.
No segundo tempo, com apenas um minuto de bola rolando, Fernandinho cobrou escanteio da direita, Fabinho desviou e marcou gol contra, pegando o goleiro baiano, Marcelo Lomba, de surpresa.
Passados sete minutos, Robson deu um belo passe para Pedro Ken na área, o meia chutou cruzado, a bola desviou em Titi, tirando Lomba da defesa. Foi o segundo gol do Avaí, que deixou a torcida baiana irritada e decepcionada.
Entretanto, aos 33 minutos, o Bahia reacendeu. Dodô cruzou da esquerda, Fabinho pegou de primeira e Felipe faz a intervenção. Júnior completou deixando tudo igual no placar. Logo em seguida, Lulinha conseguiu o domínio da bola e finalizou no canto direito de Felipe.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião