Sem perder do Botafogo há doze anos, o Bahia manteve a escrita neste domingo, ao vencer por 2 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é péssimo para o Botafogo, que antes comemorava a marca de seis jogos sem perder e agora acumula quatro partidas sem vencer. Com isso, o time carioca estacionou nos 40 pontos, em sétimo lugar, distante sete pontos do Vasco e, consequentemente, do G4.
Já o Bahia, com a vitória, foi a 34 pontos, no 12.º lugar, abrindo sete pontos de folga sobre o Sport, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Neto cobrou escanteio, Fahel cabeceou e abriu o placar para o time da casa. O segundo gol aconteceu aos 40 minutos da segunda etapa, com autoria de Hélder ao receber a bola de Kleberson.
O Bahia manteve a dinâmica em campo, com domínio da partida, desde a primeira etapa do jogo. O mesmo desempenho se observou no segundo tempo. Aos 15, o Bahia por muito pouco não ampliou o placar. Depois de grande jogada de Elias, Lulinha ajeitou para Gabriel, que arriscou da entrada da área, mas a bola passou direto ao lado da trave de Jefferson.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano