A seleção de Bahrein venceu o Catar por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Manama, e adiou o sonho da Austrália de comemorar a classificação antecipada à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O único gol da partida foi marcado por Aaish Fouzi, aos 7 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Bahrein chegou a sete pontos em seis jogos e ocupa a terceira posição no Grupo A das Eliminatórias asiáticas. O Catar tem quatro pontos, também em seis partidas, e está em quinto e último lugar.
A líder da chave é a Austrália, que venceu Usbequistão por 2 a 0 nesta quarta e chegou a 13 pontos em cinco jogos; o Japão é o vice-líder com 11 pontos, também em cinco partidas. O time da Oceania garantiria uma vaga no Mundial já nesta quarta caso Bahrein e Catar empatassem.
As Eliminatórias da Ásia garantem quatro vagas diretas para o Mundial - os dois primeiros de cada grupo vão à África do Sul. Os terceiros de cada chave se enfrentam em jogos de ida e volta, e o vencedor do confronto faz uma repescagem com a Nova Zelândia novamente em dois jogos, para definir mais uma vaga.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião