Se depender da vontade do jogador e do clube, o meia Paulo Baier deve continuar no Atlético no ano que vem. Mesmo tendo o contrato com o Rubro-Negro encerrando-se no final de 2010, o maestro rubro-negro já avisou que pretende ficar e, inclusive, encerrar a carreira no Furacão. Do outro lado, o diretor de futebol Valmor Zimmermann confirmou que o capitão é hoje fundamental para a equipe.
"Nós estamos fazendo o planejamento para o ano que vem e a nossa intenção também é chegar a um acerto e ficar com ele", garantiu o dirigente, destacando a seriedade do jogador, que completa 36 anos na próxima segunda-feira (25), além da representatividade junto aos outros atletas. "Mais dia, menos dia, vamos conversar com ele", complementou Zimmermann.
O próprio Baier lembra que, no ano passado, também em outubro, o seu contrato foi renovado pela primeira vez, em meio à participação decisiva para evitar o rebaixamento atleticano. Agora, a expectativa do atleta, diante de um jogo decisivo contra o Fluminense e da busca pela vaga na Libertadores, é de sentar na mesa de negociação valorizado para tratar da renovação.
"A minha tendência, todo mundo sabe, é ficar por aqui. Não tem porque sair. Eu sou muito bem tratado em Curitiba, pela torcida, por todos", argumentou o meia, explicando o motivo de querer encerrar a carreira no Furacão. "Tenho um carinho muito grande pela torcida, que realmente me acolheu muito bem. Não é fácil jogar no Atlético Paranaense, não é fácil ser considerado ídolo pela torcida", admitiu Baier, sem dizer quanto tempo mais pretende jogar. "Vamos ver como é que vai", desconversou.
Porém Zimmermann adiantou que a intenção do clube é renovar novamente por mais um ano. "No caso dele, geralmente tem de ser feito renovando a cada ano. É bom para nós e para ele, pois no final do outro ano pode ver se tem condições de ficar mais um e nós também."
Outros casos
Apesar de todos afirmarem que o foco segue na Libertadores, a lista de atletas que encerram o contrato no final do ano deve dar trabalho aos dirigentes atleticanos. Estão entre eles o lateral-direito Wagner Diniz, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Maikon Leite.
O diretor de futebol rubro-negro afirmou que a intenção é definir as possíveis renovações de forma conjunta. "Nós queremos resolver tudo meio junto. Alguns tem contrato mais longo, mas tem outros que tem de fazer o acerto agora", assumiu Zimmermann.
Outro que está nesta lista, o lateral-direito Élder Granja também disse que quer ficar no Furacão e nem pensa em voltar para o Vasco, onde não era aproveitado. "Eu não quero ficar lá, não", avisou.
Bruno Mineiro deve voltar contra o Flu
Desfalque nos últimos três jogos, o artilheiro do Atlético deve ser a principal novidade contra o Fluminense. Recuperado de uma lesão no pé, Bruno Mineiro já treina com bola. Outro que pode retornar é o volante Deivid. Porém o atacante Maikon Leite, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, apesar de ainda não ter sido vetado oficialmente pelo departamento médico, dificilmente jogará no domingo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas