| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Se depender da vontade do jogador e do clube, o meia Paulo Baier deve continuar no Atlético no ano que vem. Mesmo tendo o contrato com o Rubro-Negro encerrando-se no final de 2010, o maestro rubro-negro já avisou que pretende ficar e, inclusive, encerrar a carreira no Furacão. Do outro lado, o diretor de futebol Valmor Zimmermann confirmou que o capitão é hoje fundamental para a equipe.

CARREGANDO :)

"Nós estamos fazendo o planejamento para o ano que vem e a nossa intenção também é chegar a um acerto e ficar com ele", garantiu o dirigente, destacando a seriedade do jogador, que completa 36 anos na próxima segunda-feira (25), além da representatividade junto aos outros atletas. "Mais dia, menos dia, vamos conversar com ele", complementou Zimmermann.

O próprio Baier lembra que, no ano passado, também em outubro, o seu contrato foi renovado pela primeira vez, em meio à participação decisiva para evitar o rebaixamento atleticano. Agora, a expectativa do atleta, diante de um jogo decisivo contra o Fluminense e da busca pela vaga na Libertadores, é de sentar na mesa de negociação valorizado para tratar da renovação.

Publicidade

"A minha tendência, todo mundo sabe, é ficar por aqui. Não tem porque sair. Eu sou muito bem tratado em Curitiba, pela torcida, por todos", argumentou o meia, explicando o motivo de querer encerrar a carreira no Furacão. "Tenho um carinho muito grande pela torcida, que realmente me acolheu muito bem. Não é fácil jogar no Atlético Paranaense, não é fácil ser considerado ídolo pela torcida", admitiu Baier, sem dizer quanto tempo mais pretende jogar. "Vamos ver como é que vai", desconversou.

Porém Zimmermann adiantou que a intenção do clube é renovar novamente por mais um ano. "No caso dele, geralmente tem de ser feito renovando a cada ano. É bom para nós e para ele, pois no final do outro ano pode ver se tem condições de ficar mais um e nós também."

Outros casos

Apesar de todos afirmarem que o foco segue na Libertadores, a lista de atletas que encerram o contrato no final do ano deve dar trabalho aos dirigentes atleticanos. Estão entre eles o lateral-direito Wagner Diniz, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Maikon Leite.

O diretor de futebol rubro-negro afirmou que a intenção é definir as possíveis renovações de forma conjunta. "Nós queremos resolver tudo meio junto. Alguns tem contrato mais longo, mas tem outros que tem de fazer o acerto agora", assumiu Zimmermann.

Publicidade

Outro que está nesta lista, o lateral-direito Élder Granja também disse que quer ficar no Furacão e nem pensa em voltar para o Vasco, onde não era aproveitado. "Eu não quero ficar lá, não", avisou.

Bruno Mineiro deve voltar contra o Flu

Desfalque nos últimos três jogos, o artilheiro do Atlético deve ser a principal novidade contra o Fluminense. Recuperado de uma lesão no pé, Bruno Mineiro já treina com bola. Outro que pode retornar é o volante Deivid. Porém o atacante Maikon Leite, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, apesar de ainda não ter sido vetado oficialmente pelo departamento médico, dificilmente jogará no domingo.