O Coritiba anunciou ontem a oficialização de uma nova parceria de patrocínio para a temporada 2011. O acordo transforma o grupo J. Malucelli no segundo mais importante apoiador financeiro do clube. Durante o anúncio, o novo apoiador alviverde fez um discurso regionalista e cobrou apoio do poder público ao futebol.
A nova marca irá estampar o calção e a parte de trás da camisa Alviverde, logo abaixo do número. Também serão espalhados em pontos estratégicos placas de publicidade no estádio Couto Pereira, CT da Graciosa e também em banners, site e outros materiais publicitários do Alviverde.
Os valores não foram revelados, mas se especula que o acerto envolve a amortização de uma dívida do clube com Joel Malucelli, presidente do grupo empresarial e também ex-mandatário do Coxa (biênio 96-97). Oficialmente, a investida da empresa no Coritiba teria como objetivo dar apoio aos clubes de futebol do estado.
"Para nós, paranaenses, é uma vergonha a falta de patrocínio aos nossos clubes. E essa ajuda não tem que vir só do empresariado, mas também do poder púbico. Não sou favorável que se façam cheques para os times, mas em outros estados existe uma ajuda que aqui não existe", disse Malucelli.
O empresário afirma ainda que os políticos precisam agir para garantir esse apoio.
"Aqui, no Paraná, quando se fala em patrocínio da Copel ou da Sanepar, parece que você quer agredir os cofres públicos. Não é isso. O futebol dá um retorno de mídia muito grande. Quando tentamos responder a perguntas assim, temos que responder diretamente ao homem público, que, às vezes, tem calafrios ao comentar sobre isso, mas precisa entender a importância e o retorno que o futebol. Já provou que dá."
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026