Confira a escalação do Bairro Alto:
Fabiano (Vilson), Lusinho Netto (Buiú), Juninho, Emerson, Anderson, Geraldinho, Douglas, Hideo, Massai, Marcelo (Orlei) e Alex Pinhais.
Treinador: Luiz Miguel
Este sábado (10) foi um dia para ficar gravado na memória dos torcedores e jogadores do Bairro Alto, que empatou a segunda partida da decisão e garantiu o título de campeão da Suburbana de 2011.
A equipe do treinador Luiz Miguel, que já havia vencido o primeiro duelo da final por 4 a 0 no reduto do Trieste, na semana passada, só precisava de um empate para ser campeão dentro de casa.
O time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Trieste e conquistou pela primeira vez o título do campeonato amador.
O jogo
A conquista da taça do Clube Atlético Bairro Alto começou a ser desenhada aos 7 minutos do primeiro tempo. O jogador Hideo, (ex-Paraná) bateu escanteio e o zagueiro Juninho, camisa 3, destaque do time alvinegro, aproveitou o bate rebate dentro da área e abriu o placar para os donos da casa.
Com esse resultado os visitantes precisavam virar o jogo para forçar uma terceira partida. Aos 19 minutos, veio o empate do Trieste. Élton cruzou e Laércio (ex-Coritiba) empatou a partida após uma cabeçada certeira.
Após o gol, parecia que o Trieste iria esboçar uma reação em busca da virada, mas o time de Santa Felicidade foi surpreendido com a expulsão do lateral-esquerdo Lima no final do primeiro tempo. Do outro lado, o time alvinegro ficou sem o lateral-direito Luisinho Netto, (ex-Atlético), que sofreu uma lesão na clavícula, além da saída do goleiro Fabiano por contusão.
Intervalo
No segundo tempo, o clima de decisão era decido nos detalhes. O Trieste teve uma única oportunidade de virar o placar. O atacante Laércio tentou de cabeça e o goleiro Vilson (ex-Paraná) bem colocado fez grande defesa. O time do Bairro Alto jogava nos contra-ataques e administrou o resultado em campo até o final da decisão.
Após o apito final, os torcedores que compareceram em peso no Estádio Pedro de Almeida para apoiar o time da zona norte da capital conseguiram soltar pela primeira vez o grito de "é campeão". "Antes da partida, brinquei com os meus colegas e disse que iria fazer o gol do título," completou sorridente o zagueiro Juninho, destaque do time e autor do gol que garantiu a volta olímpica do Bairro Alto.
"Foi um começo difícil, tivemos muito trabalho para acertar o time na competição. Hoje, somos uma família e estes jogadores mereceram o título, "definiu emocionado Luiz Miguel, comandante do "Caba" que conseguiu pela primeira vez levantar a taça como treinador.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia