A pouca adesão da torcida do Paraná à campanha "Vila, tá na hora!" pode atrasar o retorno do Tricolor para a sua casa. A previsão inicial era que as obras de revitalização do Estádio Durival de Britto estariam concluídas antes do fim do Campeonato Paranaense, inclusive com o Paraná mandando jogos pelo estadual no seu estádio.

CARREGANDO :)

No entanto, como as obras não estão em ritmo acelerado, a volta para a Vila pode ficar apenas para o Brasileiro. O vice-presidente de planejamento do Tricolor, Márcio Vilella, ainda acredita no cumprimento do prazo de entrega.

"Eu sou otimista e no final de março ou começo de abril estaremos com todas as obras de revitalização concluídas. Temos 30 dias pela frente para pegarmos firmes, mais um motivo para a torcida estar do nosso lado", explicou Vilella.

Publicidade

Segundo o dirigente, as obras não estão tão aceleradas em razão da pequena procura dos torcedores nas contribuições espontâneas aliada com a mudança de projeto. A entrada do estádio para os torcedores será feita pela curva norte, que ganhou novas arquibancadas.

O projeto também prevê a construção de 56 camarotes, sobre a atual arquibancada do relógio, construção de novos banheiros e bares. O gramado também foi reformado. A venda dos camarotes está mantendo o avanço das obras. Das 56 unidades, 48 já foram comercializadas.

"O nosso cronograma está sendo seguido, estamos atrasados em razão da mudança do projeto, mas o ritmo das obras poderia ser maior se a contribuição espontânea dos torcedores fosse maior. Temos vários produtos com preços acessíveis", afirmou Vilella. De acordo com a diretoria, da meta que foi traçada para a contribuição espontânea apenas 30% foi atingida.