• Carregando...
Jérôme Valcke diz que Baixada está com o prazo apertado | Antônio More/Gazeta do Povo
Jérôme Valcke diz que Baixada está com o prazo apertado| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Ao concluir mais uma etapa de vistorias pelos estádios da Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mostrou descontentamento com três estádios: Arena da Baixada, Arena Pantanal (Cuiabá) e Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

No caso das duas primeiras, o problema é o ritmo das obras. "Eu tenho certeza que os estádios vão estar prontos para a Copa, mas a questão é que precisam cumprir prazos. A questão é quando eles estarão prontos e entregues para que nós possamos instalar os equipamentos que são necessários", falou Valcke, lembrando que o prazo para a entrega dos estádios é dezembro.

Ele falou mais de uma vez, assim como o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), que há um foco maior sobre as obras em Curitiba e Cuiabá, que, inclusive, chegaram a ser paralisadas recentemente por problemas de segurança.

"[A Arena da Baixada] É um dos estádios onde há trabalho por fazer e está sendo monitorado de forma permanente pelo COL [Comitê Organizador Local]. Estamos em contato com todos os envolvidos na construção do estádio, porque não há um minuto a perder", acrescentou.

Valcke fez questão ainda de destacar a preocupação com os gramados para a Copa. "Temos de zelar para que os campos sejam todos de boa qualidade, ainda não é assim em todos os casos", comentou ele, que citou o Mané Garrincha como exemplo de piso inadequado. "Não é uma crítica. É um fato. Precisamos trabalhar para melhorar a qualidade deste gramado para o Mundial", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]