O argentino Brian Dabul, número 178 do mundo, conquistou, neste domingo, o título do Challenger de Campos do Jordão, em São Paulo, ao derrotar o colombiano Michael Quintero (287º), por um duplo 7/5. O baixinho Dabul fatura, assim, seu segundo título de Challenger em uma semana. No último domingo, ele venceu também o Challenger de Belo Horizonte.
A altura do argentino é motivo de discórdia e brincadeira. Segundo o site da ATP, Dabul teria 1,57m de altura. Quem o vê de perto, porém, percebe logo de cara que ele é mais alto que isso. Após o título, o tenista brincou na sala de imprensa sobre a diferença.
- Tenho 1,69m, 1,70m. Não sei quem colocou isso (no site da ATP), nem com quem preciso falar para mudar - disse Dabul, rindo. O argentino, de fato, tem muito o que comemorar.
- É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz. O trabalho que vem desde o início do ano está compensando. Não estou preocupado com o ranking. Enquanto eu estiver jogando bem, as coisas vão dar certo - completou.
Embora não fale sobre sua posição na lista da ATP, Dabul já subiu 66 casas no ranking desde o começo do ano. Com o título deste domingo, deve subir ainda mais. E os planos são ambiciosos para as duas próximas semanas, período em que nem pensa em descansar.
Na próxima semana, já disputa o Challenger de Manta, no Equador. Em seguida, encara o qualifying do U.S. Open, tentando uma vaga na chave principal do último Grand Slam do ano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião