O argentino Brian Dabul, número 178 do mundo, conquistou, neste domingo, o título do Challenger de Campos do Jordão, em São Paulo, ao derrotar o colombiano Michael Quintero (287º), por um duplo 7/5. O baixinho Dabul fatura, assim, seu segundo título de Challenger em uma semana. No último domingo, ele venceu também o Challenger de Belo Horizonte.
A altura do argentino é motivo de discórdia e brincadeira. Segundo o site da ATP, Dabul teria 1,57m de altura. Quem o vê de perto, porém, percebe logo de cara que ele é mais alto que isso. Após o título, o tenista brincou na sala de imprensa sobre a diferença.
- Tenho 1,69m, 1,70m. Não sei quem colocou isso (no site da ATP), nem com quem preciso falar para mudar - disse Dabul, rindo. O argentino, de fato, tem muito o que comemorar.
- É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz. O trabalho que vem desde o início do ano está compensando. Não estou preocupado com o ranking. Enquanto eu estiver jogando bem, as coisas vão dar certo - completou.
Embora não fale sobre sua posição na lista da ATP, Dabul já subiu 66 casas no ranking desde o começo do ano. Com o título deste domingo, deve subir ainda mais. E os planos são ambiciosos para as duas próximas semanas, período em que nem pensa em descansar.
Na próxima semana, já disputa o Challenger de Manta, no Equador. Em seguida, encara o qualifying do U.S. Open, tentando uma vaga na chave principal do último Grand Slam do ano.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia