• Carregando...
Carpegiani pediu a saída de Eder: “Não vou admitir indisciplina.” | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Carpegiani pediu a saída de Eder: “Não vou admitir indisciplina.”| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Duas alterações

A equipe atleticana deve ter duas mudanças contra o Goiás. Após cumprir suspensão, o volante Chico e o zagueiro Manoel retornam entre os titulares. Deivid vai para o banco de reservas e Rhodolfo fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida.

Olberdam

O volante ia jogar contra o Santos, mas não foi registrado na CBF a tempo. Agora demorará um pouco mais para o jogador estrear pelo Furacão. Olberdam se machucou no treinamento e foi fazer companhia a Márcio Azevedo no departamento médico.

Ivan González

O meia-atacante paraguaio foi o primeiro estrangeiro contratado pelo Atlético que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o jogador, que veio do Cerro Porteño, está à disposição de Carpegiani.

O lateral-direito Eder, que chegou recentemente ao Atlético após ser emprestado pelo Prudente, foi embora sem ter feito nem uma partida sequer com a camisa atleticana. Para o seu lugar, um nome que já tinha sido descartado deve ter nova oportunidade: Joílson, que estava no Grêmio.

O pedido de demissão de Eder foi feito pelo próprio técnico Paulo César Carpegiani, como ele mesmo confirmou. "Enquanto eu estiver aqui, não vou admitir indisciplina. O jogador saiu no dia anterior ao jogo do Santos às 6 horas da tarde e voltou às 10 horas da manhã. Eu pedi para o Ocimar [Bolicenho, gerente de futebol] e ele acabou dispensado", resumiu o treinador.

Para piorar, na sequência do incidente ele ainda teria reclamado de algumas dores, que o impediriam de treinar.

Apesar de o lateral já ter sido inscrito na CBF como atleta rubro-negro, o diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimmer­­mann, contou que o fim do empréstimo não trará prejuízos financeiros ao clube. "Ele será devolvido ao Prudente, sem custo para nenhum dos dois lados", garantiu.

Para substituí-lo a novidade não é tão nova assim: Joílson. Curioso é que ele chegou a ser anunciado como reforço atleticano durante o recesso para a Copa do Mundo. Porém, alguns dias depois, por ser reprovado nos exames médicos, o jogador foi devolvido ao clube gaúcho.

Agora, diante da expectativa de que o atleta esteja recuperado, o Atlético resolveu tentar contratá-lo novamente. "Ama­nhã [hoje] devemos receber os resultados dos novos exames. Se for confirmado que ele pode começar a treinar, vamos reabrir as negociações", explicou Zim­­mermann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]