Atleticanas
Duas alterações
A equipe atleticana deve ter duas mudanças contra o Goiás. Após cumprir suspensão, o volante Chico e o zagueiro Manoel retornam entre os titulares. Deivid vai para o banco de reservas e Rhodolfo fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida.
Olberdam
O volante ia jogar contra o Santos, mas não foi registrado na CBF a tempo. Agora demorará um pouco mais para o jogador estrear pelo Furacão. Olberdam se machucou no treinamento e foi fazer companhia a Márcio Azevedo no departamento médico.
Ivan González
O meia-atacante paraguaio foi o primeiro estrangeiro contratado pelo Atlético que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o jogador, que veio do Cerro Porteño, está à disposição de Carpegiani.
O lateral-direito Eder, que chegou recentemente ao Atlético após ser emprestado pelo Prudente, foi embora sem ter feito nem uma partida sequer com a camisa atleticana. Para o seu lugar, um nome que já tinha sido descartado deve ter nova oportunidade: Joílson, que estava no Grêmio.
O pedido de demissão de Eder foi feito pelo próprio técnico Paulo César Carpegiani, como ele mesmo confirmou. "Enquanto eu estiver aqui, não vou admitir indisciplina. O jogador saiu no dia anterior ao jogo do Santos às 6 horas da tarde e voltou às 10 horas da manhã. Eu pedi para o Ocimar [Bolicenho, gerente de futebol] e ele acabou dispensado", resumiu o treinador.
Para piorar, na sequência do incidente ele ainda teria reclamado de algumas dores, que o impediriam de treinar.
Apesar de o lateral já ter sido inscrito na CBF como atleta rubro-negro, o diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimmermann, contou que o fim do empréstimo não trará prejuízos financeiros ao clube. "Ele será devolvido ao Prudente, sem custo para nenhum dos dois lados", garantiu.
Para substituí-lo a novidade não é tão nova assim: Joílson. Curioso é que ele chegou a ser anunciado como reforço atleticano durante o recesso para a Copa do Mundo. Porém, alguns dias depois, por ser reprovado nos exames médicos, o jogador foi devolvido ao clube gaúcho.
Agora, diante da expectativa de que o atleta esteja recuperado, o Atlético resolveu tentar contratá-lo novamente. "Amanhã [hoje] devemos receber os resultados dos novos exames. Se for confirmado que ele pode começar a treinar, vamos reabrir as negociações", explicou Zimmermann.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião