Um boxeador está sempre ligado na balança. No caso da paranaense Rosilete dos Santos, a preocupação foi ainda maior nos últimos dias, já que ela disputa a partir das 19h30 de hoje o título mundial da Associação Internacional de Boxe Feminino (WIBA ) em uma categoria inferior à sua: a supermosca (até 52,2 kg). Para a sua adversária desta noite, a balança foi inimiga. Com 54,2 kg a uruguaia María José Núñez não passou pela pesagem e nem se vencer levará o título que nesse caso continuaria vago.
Para ficar na medida, Rosilete, que enfrentará a adversária no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, vem há dois meses fazendo um trabalho para se adequar a uma categoria na qual não luta desde 2008. Normalmente, ela compete na supergalo (até 53,5 kg) a diferença de peso pode parecer insignificante, mas não é.
"Hoje estou mais forte, um pouco maior, é mais difícil para baixar o peso. Tenho pouca gordura para perder", diz a atleta de 26 anos, que precisou se sacrificar bastante para atingir os 51,2 kg na pesagem oficial, ontem no início da tarde. Na noite anterior, ela estava com 1,5 kg a mais e ficou cerca de 24 horas sem ingerir qualquer líquido para se garantir na medição.
Ao vivo
Luta feminina de boxe, a partir das 21 h, na ÓTV (canal 23 da NET digital).
Deixe sua opinião