O atacante Mario Balotelli roubou a cena no último jogo da excursão do Manchester City pela América do Norte durante a sua pré-temporada. O jogador italiano irritou o técnico Roberto Mancini ao tentar fazer um gol de calcanhar e foi substituído imediatamente na partida contra o Los Angeles Galaxy, que foi vencida por 7 a 6 na disputa de pênaltis após igualdade por 1 a 1, no domingo.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Balotelli invadiu a área e, cara a cara com o goleiro do Galaxy, girou sobre a bola e finalizou de calcanhar, sem acertar a meta adversária. Revoltado Mancini substituiu o atacante, que deixou o campo em Carson, na Califórnia, discutindo com o treinador. "Creio que para o jogador, isto pode ser uma lição", disse Mancini. "Isto não pode acontecer em uma equipe forte", completou.
Antes da polêmica finalização, Balotelli havia aberto o placar para o Manchester City, ao converter cobrança de pênalti aos 20 minutos. Mike Magee empatou o duelo aos sete minutos da etapa final. Na disputa de pênaltis, o Manchester City se deu melhor e venceu por 7 a 6, com o brasileiro Juninho desperdiçando a última cobrança do Galaxy.
O duelo com o Los Angeles Galaxy foi o terceiro do Manchester City na sua pré-temporada. Antes, a equipe inglesa havia vencido o América, do México, por 2 a 0 e o Vancouver Whitecaps, do Canadá, por 2 a 1.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”