Depois de ser formalmente entregue durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres, na noite de domingo, a bandeira olímpica chegou ao Rio no final da tarde desta segunda-feira (13). O símbolo do maior evento esportivo mundial ficará na cidade pelos próximos quatro anos, até a realização dos Jogos de 2016.
Responsável por receber a bandeira no palco montado no centro do Estádio Olímpico de Londres na cerimônia de encerramento, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi quem desembarcou do avião carregando-a. Ao seu lado estavam o governador do Rio, Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, e alguns atletas da delegação olímpica do Brasil, como Robert Scheidt, Maurren Maggi e Esquiva Falcão Florentino.
"É uma honra estar aqui. É uma alegria muito grande chegar ao Rio trazendo a bandeira olímpica. Esse é um símbolo dos Jogos", discursou Eduardo Paes, ressaltando a importância da Olimpíada para a cidade. "Eu vejo a chegada da bandeira como a consolidação de um período de transformações importantes para a cidade. É um momento especial, de muita alegria."
Eduardo Paes também contou como foi a emoção de receber a bandeira durante a cerimônia de encerramento, quando o prefeito de Londres, Boris Johnson, a entregou para o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, que repassou a ele. "Tive o orgulho de representar os cariocas e o Brasil inteiro no Estádio Olímpico. E poder cantar o Hino Nacional segurando a bandeira olímpica", afirmou.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião