Um fato inusitado marcou a partida entre General Lamadrid e Luján, neste domingo (28), pela Quarta Divisão do Campeonato Argentino. Após a volta dos times do intervalo, o trio de arbitragem foi reduzido para uma dupla. O motivo? O outro assistente foi agredido no vestiário pelo seu companheiro de profissão.

CARREGANDO :)

De acordo com jornal "Olé", Gastón Landa teria ironizado uma decisão de Daniel Rebuscini durante o primeiro tempo que, revoltado com a opinião contrária, acertou um soco em Landa. O bandeirinha sofreu um corte no supercílio e, depois de ser provisoriamente atendido por um médico do Lamadrid, abandonou o estádio e foi para um hospital de Buenos Aires, onde recebeu três pontos.

Antonio Amato, árbitro da partida, apitou o 45 minutos restantes do duelo (vencido pelo General Lamadrid por 2 a 1) com apenas um assistente. Ao que tudo indica, não havia um quarto árbitro para substituir o outro bandeirinha.

Publicidade

Ao final da partida, Gastón Landa, que fora agredido, prestou queixa numa delegacia local. Amato e Rebuscini também foram ouvidos pelas autoridades. O trio deixou o local sem dar comentários.

O secretário geral da Associação Argentina de Árbitros (AAA), Alejandro Toia, condenou o incidente.

"O que aconteceu no estádio do Lamadrid é gravíssimo. Isso mancha toda a arbitragem argentina. Até ser investigado o que de fato aconteceu, não é prudente que eu opine sobre, mas o fato é que nada justifica essa agressão", observou.