Os resultados da sétima rodada da Suburbana
Nova Orleans 3 x 2 Combate Barreirinha
Trieste 1 x 1 Iguaçu
Urano 1 x 0 Capão Raso
Bairro Alto 2 x 1 Vila Fanny
Caxias 4 x 4 Pilarzinho
Vila Hauer 2 x 0 Santa Quitéria
Juniores
Juniores Vila Hauer 3 x 1 Santa Quitéria
Trieste FC 1 x 0 Iguaçu
Urano 1 x 1 Capão Raso
Bairro Alto 0 x 1 Vila Fanny
Nova Orleans 4 x 0 Combate Barreirinha
Caxias 2 x 2 Pilarzinho
As mulheres estão conquistando o seu espaço no futebol brasileiro. Em Curitiba não é diferente. Após a bola rolar na 7ª rodada da Suburbana no sábado (27) para Nova Orleans e Combate Barreirinha as atenções estavam voltadas para a árbitra assistente, que rodeada de homens por todos os lados dava conta do recado fora das quatro linhas do Estádio José Drulla Sobrinho. A gaúcha Sandra Maria Dawies, de 38 anos, atua como árbitra assistente desde 2006. Ela é do quadro feminino da CBF. A assistente não mede esforços, treinando firme e forte durante três vezes por semana para manter a parte física, o mesmo treinamento exigido para os árbitros da Fifa, focando a resistência e corridas longas para aguentar os 90 minutos de partida. Além deste desafio semanal, ela cursa o último ano de Educação Física.
Sandra e mais duas colegas estão na categoria especial da Federação Paranaense de Futebol, que as permite apitar jogos do Campeonato Estadual profissional. Ela participou de cinco jogos do Campeonato Paranaense neste ano. Aliado ao futebol, ela trabalha como despachante em uma concessionária. Sandra é responsável pela documentação e emplacamento dos veículos. "As mulheres estão buscando o seu espaço. O Paraná está preparando várias mulheres na arbitragem. A diferença do futebol profissional para o amador, opina a assistente, é a falta de segurança nos campos. Na Suburbana quase não existe policiamento", disparou Sandra. Com a bola rolando sábado (27), Sandra tirava de letra as cantadas e reclamações que recebia de alguns torcedores mais exaltados do alambrado. Com um primeiro tempo bem movimentado, Combate, visitante, abriu o placar aos 8 minutos. Fernando passou pelo goleiro Jura e balançou a rede.
O Orleans empatou com Ricardinho, aos 27 minutos.
E a virada veio em seguida. Adriano driblou o goleiro Rodrigo e fez o segundo do time da casa. Aos 33, Maia cobrou falta e igualou o resultado para o Combate Barreirinha. No lance deste gol, a assistente Sandra entrou em ação validando com muita autoridade e correndo para a lateral do campo. Após o intervalo, quando tudo se encaminhava para um empate, Patrick saiu do banco de reservas para marcar de cabeça o gol da vitória do Nova Orleans. Final, 3 a 2. "Apostei todas as fichas no Patrick. Este atacante estava há dois anos parado e está voltando aos poucos. Ele está conquistando o seu espaço no time," avalia o treinador Marquinhos Passaúna. Classificação da Suburbana após a 7ª rodada
1º Urano - 19 pontos
2º Iguaçu - 14
3º Vila Hauer - 12
4º Trieste - 12
5º Nova Orleans - 11
6º Bairro Alto - 10
7º Caxias - 9
8º Santa Quitéria - 8
9º Combate Barreirinha - 6
10º Capão Raso - 5
11º Vila Fanny - 4
12º Pilarzinho - 3
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião