| Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters

Valentino Rossi fez a festa no pódio do GP da Itália, mesmo terminando a prova apenas na terceira colocação. Empolgado, estourou champanhe em uma modelo, observado de perto pelo engenheiro chefe da rival Ducati, Filippo Preziosi. Na pista, quem se saiu melhor foi Casey Stoner, que deu à Ducati sua primeira vitória em Mugello, onde costuma treinar. Pole position da corrida, Jorge Lorenzo acabou cruzando a linha na segunda posição. (foto 1)

CARREGANDO :)

* * * * * *

Vitória na chuva (foto 2)

Publicidade

Quatro corridas, sendo duas pela GT3, foram disputadas neste fim desemana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Em uma delas, Rafael Derani (SP) e Claudio Ricci (RS) venceram na chuva, ontem, e lideram o campeonato de Gran Turismo a bordo da Ferrari F430. Eles têm 17 pontos a mais que o segundo colocado. Entre os paranaenses, Alceu Feldmann chegou em terceiro, ao lado do paulista Thiago Camilo. Destaque também para José Vitte, que venceu na Copa Renault Clio e lidera o torneio.

* * * * * * *

Mágica de Howard (foto 3)

O astro do Orlando Magic, Dwight Howard, enterra a bola sob o olhar de Ilgauskas e Gibbson. Na noite de sábado, ele acabou com as chances de o melhor time da temporada regular, o Cleveland Cavaliers, disputar a final da NBA, liga norte-americana de basquete. Jogando em casa, o Magic venceu por 103 a 90 a equipe do MVP (melhor jogador do torneio) LeBron James e fechou a série melhor de sete jogos em 4 a 2. Com o resultado, sagrou-se campeão da Conferência Leste. A final contra o Los Angeles Lakers começa na quinta-feira, na Califórnia. É apenas a segunda vez que o Orlando Magic chega à grande decisão. Nunca foi campeão.

* * * * * * *

Publicidade

A Itália é russa (foto 4)

O russo Denis Menchov passa em frente do Coliseu no último dia da Volta da Itália. Na prova final, uma corrida contra o relógio de 14,4 km, ele terminou na décima posição, o suficiente para garantir o título da competição. O triunfo teve tom dramático nos metros finais, já que o russo caiu por causa da chuva e teve de usar a bicicleta de um companheiro de equipe para completar o percurso. Acabou 41 segundos à frente do segundo colocado Danilo Di Luca.