São Paulo (Folhapress) A BAR-Honda anunciou oficialmente ontem a contratação do brasileiro Rubens Barrichello a partir da temporada 2006 do Mundial da F-1. No entanto, sua ida já era conhecida desde o final de julho.
"A BAR-Honda anuncia que Rubens Barrichello se unirá à equipe a partir de 2006 com um contrato por vários anos", afirmou a escuderia, sem divulgar qual de seus pilotos deixará o time, em comunicado oficial.
Nesta temporada, o time britânico conta com o inglês Jenson Button e o japonês Takuma Sato. Um deles, porém, dará lugar para o piloto brasileiro, que atualmente corre pela escuderia italiana Ferrari.
A Ferrari havia confirmado em 2 de agosto a saída de Barrichello no final do ano e a contratação do também brasileiro Felipe Massa, atualmente na Sauber, para seu lugar na temporada 2006.
"Estou muito feliz por poder confirmar que vou correr pela BAR-Honda a partir de 2006", declarou Barrichello, que está em sétimo no Mundial-05 de F-1, com 31 pontos, 56 atrás do espanhol Fernando Alonso.
Barrichello também desejou sorte para a Ferrari. "Ganhei várias provas com a Ferrari e estou orgulhoso de ter ajudado a equipe a vencer cinco títulos de construtores", destacou.
Declínio
20 pontosA BAR marcou apenas 20 pontos nas 13 corridas da temporada 2005. Em 2004, a escuderia marcou 83 pontos em 18 provas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião