Embora ainda não faça parte da equipe, o brasileiro Rubens Barrichello já começa a dar alegrias à BAR. De acordo com o chefe da equipe anglo-americana, Nick Fry, a decisão de não mudar os pneus do inglês Jenson Button quando o safety car entrou na pista, após a batida de Giancarlo Fisichella, foi inspirada pela estratégia de Rubinho de também não trocar seus pneus.
Button, que havia largado mal e caído para o 16º lugar, se aproveitou do grande número de pilotos que fez pit stop para passar de pneus intermediários para pneus de pista seca e tiveram de refazer a troca, já que a pista ainda estava muito molhada. Ele terminou a corrida em terceiro, seu segundo pódio na temporada.
"A primeira escolha de pneus claramente não funcionou, mas estávamos bem acompanhados nesse erro. A segunda decisão foi inspirada. Vimos que Rubens havia decidido ficar com os pneus molhados e usados e decidimos copiar o que nosso novo piloto estava fazendo. Deu certo, muito mais para nós do que para ele", disse Fry, lembrando que Barrichello terminou em quinto, ultrapassado inclusive por Button.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião