Nem mesmo a goleada por 6 a 1 sobre o Fluminense, um dos concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores do ano que vem, fez o Paraná mudar o tom do discurso. Tão logo o jogo de ontem terminou, o técnico Luiz Carlos Barbieri reuniu os jogadores no vestiário e pediu para que ninguém se deslumbrasse com o resultado. De acordo com o treinador, a boa campanha do time no Brasileiro quinto colocado com 51 pontos está diretamente ligada ao pouco caso da imprensa nacional com o Tricolor.
"Somos sempre deixados de lado. Eu vejo os programas esportivos e o Paraná nunca é considerado favorito, mesmo com a boa colocação em que nos encontramos. E isso é bom. Tomara a Deus que continuem a não dar bola para a gente. Isso nos motiva ainda mais", explicou Barbieri. "Aqui não tem salto alto. Os jogadores sabem que para o Paraná chegar, precisamos ser humildes até o fim do campeonato", complementou.
Ao que tudo indica, o recado foi bem assimilado pelo elenco. Nas entrevistas após o jogo, nada de exaltação ao bom futebol apresentado. Falar em Libertadores e título então, nem pensar. "É claro que surpreendeu. Pelo grande time que tem o Fluminense, ninguém esperava um placar elástico como este. Mas não há nada ganho. Se pararmos agora, ninguém vai lembrar da gente. Precisamos continuar vencendo se quisermos entrar para a história e classificar o clube para a Libertadores", disse o volante Pierre. "Temos de continuar com os pés no chão. Quem almeja o topo da tabela não pode descuidar nunca", acrescentou o zagueiro Marcos, capitão da equipe.
Autor do gol milésimo do Brasileiro 2005, o meia Sandro não escondia a alegria por, mais uma vez, sair do banco para balançar a rede. "Fico muito contente pelo meu gol ter ajudado o Paraná a vencer."
O lado negativo da goleada foi invasão de campo de um torcedor após o quarto gol do Paraná, o que pode fazer com o clube, caso seja punido, tenha que jogar longe do Pinheirão e com portões fechados. O rapaz foi preso e encaminhado a um distrito policial. Entre suas coisas, foi encontrado uma carteirinha da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião