O técnico Luiz Carlos Barbieri, apenas um dia depois de ter conquistado o título do Campeonato Paranaense, pediu demissão à diretoria do Paraná Clube. A justificativa apresentada pelo treinador seria a existência de "motivos particulares".
"Eu conversei com o presidente e achei que agora era o melhor momento. Minha decisão não tem nada a ver com a diretoria e já tinha decidido sair antes de chegarmos à final", disse Barbieri.
A decisão foi tomada devido a rusgas que o treinador teve com dirigentes paranistas. Barbieri nunca foi unanimidade na cúpula do Paraná e isso ficou provado pelas declarações do treinador. "Não ouvi e nem fiz propostas ao Paraná. Saio satisfeito por ter trabalho num grande clube como o Paraná e dou os parabéns pelo título ao presidente Miranda que sempre acreditou no meu trabalho", concluiu.
Desde já a diretoria procura um novo treinador para tomar conta da equipe, já que o Tricolor estréia no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Os nomes mais cotados são de profissionais que já passaram pelo Paraná. Paulo Bonamigo, Cuca, Gilson Kleina, Saulo de Freitas e Caio Júnior são os candidatos a esta vaga deixada por Barbieri.
O vice-presidente José Domingos confirmou que Bonamigo é um dos nomes. "É um nome interessante. Ele já teve uma boa passagem por aqui e foi no Paraná que ele teve sua primeira grande chance. É possível sim, mas temos mais três nomes que profissionais que já passaram por aqui e interessam".
INTERATIVIDADE
Qual foi o principal responsável pela conquista do título de Campeão Paranaense?
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura