O técnico Luiz Carlos Barbieri já tinha optado pela volta de Parral na lateral-direita do Paraná Clube, para o jogo desta quarta-feira contra o Londrina. Porém, o jogador que volta ao time após cumprir dois jogos de suspensão, sentiu uma contratura na coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico.
Com o veto de Parral, Élton continua improvisado na ala-direita do Tricolor. Outra novidade é a entrada de João Paulo no sistema defensivo, já que o zagueiro Neguette, além de não estar agradando o técnico paranista, levou o 3.º cartão amarelo no jogo contra o Roma, no último final de semana em Apucarana.
Durante os trabalhos da tarde desta terça-feira, o técnico Barbieri testou algumas variações táticas e mudança de jogadores. O meia Sandro, titular no início do campeonato, jogou um dos períodos do treino no lugar de Jeffé. Porém, o treinador deve manter o jovem atacante no time titular.
Reclamação
As reclamações em relação ao desempenho do árbitro Élton Melo Nobre no jogo entre Roma e Paraná ainda repercutiram nesta terça-feira. Apontado como responsável pela derrota Tricolor, Nobre se defendeu. "Eu analisei bem as imagens do lance do pênalti para o Roma. Eu estava a dois metros do lance e vi o jogador do Paraná empurrando o atleta do Roma. Continuou convicto de que foi pênalti", afirmou em entrevista à Rádio CBN.
Sobre possíveis xingamentos e ameaças contra os jogadores do Paraná, o árbitro falou. "Eu não tenho costume de conversar com jogadores, justamente para evitar esse tipo de atrito. Eu não estava nervoso. Já trabalhei em vários jogos importantes e nunca falei, nem discuti com jogador algum".
Segundo Élton Melo Nobre, a própria Comissão de Arbitragem da Federação o apoiou. "A comissão tem olheiros para todos os jogos, que analisam como foram as arbitragens. No relatório desta partida, eles relataram que consideraram a jogada como pênalti também". E concluiu: "Se provarem que eu estou errado, podem me punir. Mas se eu estiver certo, como tenho certeza, espero que me valorizem também".
Ingressos
Para o jogo desta quarta-feira, quando o Paraná o Londrina, às 20h30, no Pinheirão, os ingressos já estão a venda. Os bilhetes podem ser adquiridos nas sedes do clube a R$ 15,00, a inteira, e R$ 7,00, o meio ingresso, válido apenas para mulheres, idosos, crianças até 12 anos, sócios e estudantes com carteirinha.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”