O treinador da seleção brasileira feminina, Antônio Carlos Barbosa, definiu hoje as 12 jogadoras que vão disputar quatro amistosos contra o Canadá a partir de segunda-feira. Após três semanas de treinos no Rio de Janeiro, o técnico fechou o elenco com Helen (armadora); Karen, Lílian e Vivian (alas/armadoras); Micaela, Palmira e Tayara (alas); Cíntia Santos, Êga, Érika, Kelly e Mamá (pivôs).
Karen, de 23 anos, e Palmira de 21, vão jogar pela primeira vez na equipe adulta.
- Meu jogo evoluiu não só como ala, mas também na armação. Melhorei a visão de jogo e a distribuição de bolas - comentou Karen, vice-campeã mundial sub-21 em 2003.
Barbosa deixou claro que a convocação para os amistosos não signifca a dispensa do restante do grupo. Todas se reapresentam em São Paulo no dia 26.
- Vamos ao Canadá com o grupo de atletas que apresentaram melhores condições até o momento. É um revezamento para a temporada 2006 e uma análise do desempenho do elenco até fechar o grupo para o Mundial. Nesta viagem, a preocupação não será a performance, mas sim a evolução da equipe.
As quatro partidas marcam o retorno de duas jogadoras que ficaram fora da temporada 2005; as pivôs Cíntia, de 31 anos, e Kelly, de 26.
- Estou muito contente por voltar à seleção totalmente recuperada da lesão que me deixou parada por nove meses. No Campeonato Paulista, recuperei o ritmo e agora estou pronta para defender o Brasil por toda a temporada - afirmou Kelly, medalha de bronze na Olimpíada de 2000.
Após os amistosos contra a seleção canadense, o Brasil enfrenta o Chile, nos dias 28 e 29 deste mês, e disputa o Sul-Americano no Paraguai, no início de agosto. O Mundial, em São Paulo, começa no dia 12 de setembro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião