Os nadadores Henrique Barbosa e César Cielo, mais uma vez, foram os destaques deste domingo, último dia de competições do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro de Natação, que se realizou no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. Eles conquistaram a medalha de ouro nas provas dos 100 metros peito e 100 metros livres, respectivamente, com novos recordes sul-americanos.
Henrique, em especial, brilhou ao fazer novamente o melhor tempo do mundo no ano com 59s03, ficando a pouco mais de um décimo do recorde mundial - 58s91, do japonês Kosuke Kitajima. Recordista mundial nos 50 metros peito, Felipe França ficou em terceiro na prova.
"Nunca sonhei em estar tão próximo desse recorde. Quebrá-lo, mais do que um sonho, virou um desejo", comemorou Henrique, que se disse surpreso com sua performance na prova, disputada pela manhã. "Eles anteciparam em meia hora o início da competição, o que dificultou ainda mais.
Cielo também parecia ao mesmo tempo esfuziante e estupefato com o seu feito. Ele completou os 100 metros nado livre em 47s60, sete centésimos abaixo de sua melhor marca, conquistada nos Jogos de Pequim no ano passado.
"Até agora não entendi direito o que fiz", confessou o campeão olímpico nos 50 metros livre. "Fazer um tempo como esse tão cedo é surpreendente. Me assustei comigo mesmo. É um recado para os meus adversário no Mundial (de Roma, em Julho).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião