Atual campeão europeu e espanhol, o Barcelona já está perto do primeiro título da temporada. Nesta quinta-feira, a equipe de Ronaldinho venceu o Espanyol por 1 a 0, fora de casa, pelo primeiro jogo da Supercopa da Espanha e decidirá a taça no próximo domingo no Camp Nou.
O gol do Barça foi marcado pelo francês Giuly, aos 42 minutos do primeiro tempo, após receber um passe de Ronaldinho.
Esta é a primeira vez desde 1957 que Barcelona e Espanyol, dois clubes da mesma cidade, decidem um título. Naquele ano, o Barça venceu por 1 a 0 e foi campeão da Copa do Rei.
O Espanyol, que contou com os brasileiros Eduardo Costa e Fredson, foi superior durante o primeiro tempo, mas o gol antes do intervalo abalou a equipe. Na etapa final, o técnico do Barça, Frank Rijkaard, colocou Messi e Iniesta e a equipe melhorou, criando boas chances para ampliar.
Aos 31, Messi quase marcou após driblar um zagueiro na área, mas chutou fraco para a defesa de Gorka. Um minuto depois, Ronaldinho recebeu de Deco, avançou e também parou nas mãos do goleiro.
A partida contou ainda com a estréia oficial do italiano Zambrotta pelo Barcelona. O jogador entrou na etapa final no lugar de Puyol. Já Thuram e Gudjohnsen, os outros reforços da temporada, não saíram do banco.
O ex-flamenguista Jônatas, principal contratação do Espanyol, chegou ao clube nesta quinta, mas não jogou. No aeroporto, o brasileiro enrolou-se com o idioma e afirmou que estava torcendo para o Barça conquistar a Supercopa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião