Atual campeão europeu e espanhol, o Barcelona já está perto do primeiro título da temporada. Nesta quinta-feira, a equipe de Ronaldinho venceu o Espanyol por 1 a 0, fora de casa, pelo primeiro jogo da Supercopa da Espanha e decidirá a taça no próximo domingo no Camp Nou.
O gol do Barça foi marcado pelo francês Giuly, aos 42 minutos do primeiro tempo, após receber um passe de Ronaldinho.
Esta é a primeira vez desde 1957 que Barcelona e Espanyol, dois clubes da mesma cidade, decidem um título. Naquele ano, o Barça venceu por 1 a 0 e foi campeão da Copa do Rei.
O Espanyol, que contou com os brasileiros Eduardo Costa e Fredson, foi superior durante o primeiro tempo, mas o gol antes do intervalo abalou a equipe. Na etapa final, o técnico do Barça, Frank Rijkaard, colocou Messi e Iniesta e a equipe melhorou, criando boas chances para ampliar.
Aos 31, Messi quase marcou após driblar um zagueiro na área, mas chutou fraco para a defesa de Gorka. Um minuto depois, Ronaldinho recebeu de Deco, avançou e também parou nas mãos do goleiro.
A partida contou ainda com a estréia oficial do italiano Zambrotta pelo Barcelona. O jogador entrou na etapa final no lugar de Puyol. Já Thuram e Gudjohnsen, os outros reforços da temporada, não saíram do banco.
O ex-flamenguista Jônatas, principal contratação do Espanyol, chegou ao clube nesta quinta, mas não jogou. No aeroporto, o brasileiro enrolou-se com o idioma e afirmou que estava torcendo para o Barça conquistar a Supercopa.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast