O Barcelona garantiu nesta terça-feira pelo menos um título na temporada: com um time misto, a equipe venceu o Espanyol por 5 a 4 nos pênaltis, no estádio Nova Creu Alta, após empate de 1 a 1 na partida, e conquistou a Copa Catalunha.
O técnico Frank Rijkaard misturou jogadores do time principal, como os brasileiros Belletti, Sylvinho e Thiago Motta, com atletas da divisão de base, como o mexicano Giovani dos Santos, o "Clone de Ronaldinho Gaúcho".
O Barça abriu o placar aos oito do primeiro tempo com Ezquerro, que aproveitou passe de Belletti. O Espanyol, que teve dois gols anulados, empatou com Pedraza, aos 24.
Nos pênaltis, Angel chutou para fora logo a primeira cobrança do Espanyol. Em seguida, Ezquerro, Giovani, Belletti, Crosas e Thiago Motta marcaram para o Barça, enquanto Julián, Palanca, De Pablos e Lao fizeram para o time azul-e-branco.
No próximo sábado, Barcelona e Espanyol voltam a se enfrentar em um confronto decisivo para a equipe de Ronaldinho Gaúcho no Campeonato Espanhol. Se o Barça perder e o Real Madrid vencer, o clube merengue poderá ser campeão (precisa também de um tropeço do Sevilla).
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião