O Barcelona viveu mais um capítulo de sua rotina vitoriosa no Campeonato Espanhol, com goleada e show do argentino Lionel Messi. A vítima da vez foi o Málaga, que, neste domingo (22), foi derrotado em casa por 4 a 1. O destaque da partida foi mais uma vez Messi, autor de três gols.
Com a vitória, o time catalão chegou aos 44 pontos e segue em busca da liderança da competição. O líder Real Madrid, que goleou o Atlhetic Bilbao neste domingo, ainda tem cinco pontos de vantagem sobre o Barça na tabela.
Apesar do placar elástico, o Barcelona não teve facilidade no primeiro tempo e só conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. O brasileiro Adriano fez bom cruzamento na área para Messi, que, de cabeça, tocou no canto direito do goleiro.
Na segunda etapa, a equipe visitante voltou melhor e marcou duas vezes em seis minutos. Logo aos dois, o brasileiro Thiago Alcântara bateu de fora da área, Caballero espalmou e, no rebote o chileno Alexis Sánchez completou. Quatro minutos depois, Messi desequilibrou de novo e, após bela jogada individual, aumentou o placar.
Com a vantagem, o Barça diminuiu o ritmo e só chegou ao quarto gol aos 36 minutos, novamente com Messi. O argentino fez outra grande jogada individual, tirou o goleiro e completou para o gol vazio. Aos 40 minutos, o Málaga marcou seu gol de honra, com Rondon, mas já era tarde para uma reação.
O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira, diante do Real Madrid, no Camp Nou, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Rei - venceu a primeira por 2 a 1. Já o Málaga jogará no próximo domingo diante do Sevilla, novamente em casa, pelo Campeonato Espanhol.
Outros resultadosOutras duas partidas pelo Campeonato Espanhol já foram encerradas neste domingo. Fora de casa, o Valencia ficou no empate por 1 a 1 diante do Osasuna, com gol de Soldado, e se distanciou do Barcelona. A equipe do brasileiro Jonas segue na terceira colocação, com 35 pontos. Também fora de casa, o Mallorca venceu o Rayo Vallecano, por 1 a 0, com gol de Ramis.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes