O Barcelona voltou a embalar nas vésperas do Mundial de Clubes e do clássico contra o Real Madrid. Neste sábado (3), a equipe catalã chegou à sua segunda goleada seguida ao fazer 5 a 0 no Levante, no Camp Nou, pela 15.ª rodada do Campeonato Espanhol. O time vinha de um 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no meio de semana, quando se recuperou de sua primeira derrota no ano, sábado passado, para o Getafe, por 1 a 0.
Como mais cedo o Real Madrid venceu o Sporting de Gijón por 3 a 0, a equipe da capital espanhola segue tendo três pontos de vantagem sobre o Barcelona, na primeira colocação. O Barça, porém, tem um jogo a mais, uma vez que antecipou o confronto com o Rayo, válido pela 17.ª rodada, quando estará no Mundial. Antes de embarcar para o Japão, o Barça ainda pega o BATE Borisov (terça) e o Real Madrid, no clássico do próximo sábado, em Madri. Se vencer, o time de Messi assume a primeira colocação.
Dentro do revezamento promovido por Pep Guardiola, o Barcelona entrou em campo neste sábado com três zagueiros e sem laterais, com o seu meio-campo dos sonhos, contendo Xavi, Busquets, Fábregas e Iniesta. E o ex-jogador do Arsenal aproveitou bem a chance, marcando os dois primeiros gols da equipe.
Promovido do time B, Cuenca começou jogando e fez o terceiro, ainda no primeiro tempo. Messi fez o quarto do jogo e o 17.º dele no Espanhol, igualando mais uma vez Cristiano Ronaldo no topo da artilharia. A conta foi fechada por Alexis Sanchez.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião