• Carregando...
Jovem Marlos entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. "Pratas da casa" fizeram a diferença novamente | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
Jovem Marlos entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. "Pratas da casa" fizeram a diferença novamente| Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo

Barcelona – O Barcelona vai precisar de uma façanha para manter vivo o sonho de conquistar seu terceiro título da Liga dos Campeões, o segundo seguido. Ontem, o time jogou muito mal e foi derrotado em casa pelo Liverpool por 2 a 1. Agora, para chegar às quartas-de-final terá de ganhar na Inglaterra por dois gols de diferença no jogo de volta, dia 6 de março. Para se classificar com vitória por um gol, terá de ser de 3 a 2 para cima para levar vantagem no critério de gols marcados como visitante.

A fase do Barça é mesmo preocupante. As jogadas não saem mais, a imaginação parece ter secado e a defesa anda uma gracinha. O erro que o zagueiro mexicano Rafa Márquez cometeu no lance do gol de Riise, o segundo do time inglês, foi uma piada.

Depois que Deco marcou de cabeça aos 14 minutos, o Barcelona não teve lucidez para controlar o jogo. E ainda entregou o empate no finalzinho do primeiro tempo, num lance em que a defesa deixou Bellamy livre para marcar de cabeça.

Se o empate já era ruim, a situação ficou ainda pior quando Márquez ofereceu o segundo gol para a equipe inglesa. Ele fez pose para afastar a bola de cabeça, mas pegou de raspão e a colocou nos pés de Bellamy, que só rolou para o norueguês Riise fuzilar.

Curiosamente, os dois goleadores do Liverpool por pouco não foram demitidos por justa causa na semana passada. Numa temporada de treinos em Portugal, eles teriam passado da conta na bebida durante uma visita a um bar e brigaram feio, trocando golpes com taco de golfe. O técnico Rafael Benítez ameaçou mandar os dois embora, mas recuou. Deu sorte em sua decisão.

Três empates

Nos outros jogos de ontem, a Inter de Milão deixou escapar duas vezes a vitória sobre o Valência dentro de casa. Cambiasso abriu o placar para a Inter, Villa empatou; Maicon recolou os italianos na frente, Silva igualou a quatro minutos do fim.

Em Portugal, Porto e Chelsea empataram por 1 a 1 (Raul Meirelles para os lusitanos, Shevchenko para os Azuis). Na Itália, Roma e Lyon não saíram do 0 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]