Antes de a bola rolar no dia 10 de março, o clássico entre Barcelona e Real Madrid já rende polêmica na Espanha. Culpa de uma campanha feita pela rede de televisão "La Sexta", que tem o direito exclusivo de transmitir a partida, para promover o jogo.
Com o slogan criado - "Não é o momento para morrer" -, a intenção foi mostrar a importância do clássico, um dos maiores do mundo, e imperdível, segundo a TV.
Só que em um dos vídeos um homem escorrega no banheiro após o banho, bate com a cabeça na banheira e morre. Porém, poucos segundos depois, acorda, para ver a partida na televisão.
Em outro, há um acidente de carro. Novamente, a pessoa morre e em seguida levanta-se, como se nada tivesse acontecido.
Por causa da polêmica e da repercussão negativa da campanha, a "La Sexta" está retirando os vídeos do ar. Alguns comerciais continuarão a ser exibidos, mas, por determinação do governo, só depois das 22h.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista