Pouco antes do início do primeiro jogo da Supercopa contra o Real Madrid, neste domingo (14), o Barcelona anunciou que chegou a um acerto com o Arsenal para a compra do meio-campista Cesc Fabregas. O time inglês também confirmou a negociação, que deve ser concluída na segunda-feira (15), quando o jogador assinar o contrato e passar por exames médicos.
Revelado pelo Barcelona, o atleta de 24 anos deixou a Espanha em 2003, para acertar com o Arsenal. Desde então, tornou-se um dos melhores meio-campistas do mundo e peça fundamental do time inglês, onde disputou 303 partidas, marcou 57 gols e deu 100 assistências.
A excelente fase de seu ex-jogador despertou o interesse do Barcelona nos últimos anos. O Arsenal, no entanto, sempre recusou a vendê-lo. E, embora nunca tenha escondido que gostaria de voltar ao antigo clube, Fabregas sempre respeitou a postura dos ingleses.
O panorama começou a mudar após o término da última temporada, quando o Barcelona aumentou a proposta - a imprensa europeia especula que o valor a ser pago ao Arsenal gira em torno de 40 milhões de euros. Nos últimos dias, o próprio elenco catalão admitia que o retorno estava próximo. E, na estreia do Arsenal no Campeonato Inglês, no sábado, o jogador nem sequer foi relacionado.
Agora que o acerto foi firmado, Fabregas se encontrará em seu novo clube com alguns companheiros de seleção espanhola, como Puyol, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta e David Villa. Caberá a Josep Guardiola a missão de encontrar um espaço no time titular para a nova estrela do Barcelona.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula