Em noite inspirada de seu trio ofensivo, o Barcelona não teve dificuldades para derrotar o Glasgow Rangers por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e ficou a um empate de assegurar uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Ronaldinho Gaúcho teve boa atuação e iniciou as jogadas dos dois gols do time catalão, marcados por Henry e Messi.
Com o resultado, o Barcelona se isola na liderança do Grupo E, com dez pontos. O Glasgow Rangers aparece em segundo, com sete, seguido pelo Lyon, que derrotou o Stuttgart nesta quarta e soma seis pontos. O time alemão ainda não pontuou. Restam dois jogos para o fim da fase de grupos e os dois primeiros se classificam para as oitavas-de-final.
Início a todo vapor
O Barcelona começou a mil por hora e abriu o placar logo aos cinco minutos. Ronaldinho Gaúcho recebeu no lado esquerdo da área e fez cruzamento primoroso para Messi, que entrou livre no segundo pau. O argentino cabeceou cruzado, a bola bateu na trave e voltou no cotovelo de Henry, que havia entrado de carrinho para conferir. A arbitragem confirmou o gol do Barça. Henry vibrou muito e chegou a fazer sinal de silêncio, em alusão aos que criticam o time.
Em vantagem no placar, o time da casa diminuiu um pouco o ritmo. Os escoceses apelaram para algumas jogadas violentas. No mesmo minuto, Henry e Messi sofreram com botinadas dos rivais.
Apesar de cadenciar o jogo, o Barça foi sempre superior no primeiro tempo. Em momento algum o time foi ameaçado. Aos 26, Ronaldinho teve a chance de ampliar e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro McGregor fez grande defesa.
O segundo gol aconteceu pouco antes do intervalo. Ronaldinho e Messi entraram tabelando na área e o brasileiro saiu cara a cara com o goleiro rival. Ronaldinho chutou e McGregor defendeu, mas Messi pegou o rebote e mandou para a rede. Um lindo gol.
Ronaldinho deixa o campo aplaudido de pé
No segundo tempo, o Barça tratou de manter a posse de bola e seguiu sem correr riscos. Vez por outra o time arriscava uma jogada de ataque, mas sem impor um ritmo muito forte. Destaque para Puyol que, improvisado na lateral direita (Zambrotta está machucado) apareceu no apoio e foi perigoso em alguns lances.
Restando 13 minutos para o fim, Ronaldinho Gaúcho deu lugar ao jovem Bojan. O brasileiro, que andou sendo vaiado ultimamente, deixou o campo aplaudido de pé pelos torcedores do Barcelona.
No fim, o resultado acabou sendo mesmo 2 a 0 para o Barça. No dia 27 deste mês, o time visita o Lyon e tem a primeira chance para garantir sua classificação. Basta um empate. Se não conseguir, o Barça encerra sua participação na fase de grupos dia 12 de dezembro, contra o eliminado Stuttgart. Uma vez mais, o empate basta.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião