O Barcelona garantiu a liderança do Campeonato Espanhol, neste sábado, ao derrotar o Mallorca por 4 a 2, no Camp Nou, pela 10.ª rodada. Henry, Messi, de pênalti, e Pedro Rodriguez, duas vezes, marcaram os gols dos donos da casa.
Com a vitória, o Barcelona disparou na ponta da tabela, agora com 26 pontos. O time catalão não poderá ser alcançado pelo rival Real Madrid, que soma 22 e faz o clássico com o Atlético de Madrid ainda neste sábado. Já o Mallorca caiu da quinta para a sexta posição, com 17 pontos.
A vitória do Barcelona começou a ser desenhada aos 11 minutos de jogo. Rodriguez recebeu belo passe na entrada da área e bateu na saída do goleiro adversário. O Mallorca reagiu aos 20, com gol de cabeça de Nunes.
Os donos da casa assumiram a dianteira no placar aos 40. O mesmo Rodriguez aproveitou bate-rebate na área e mandou para as redes, contando com um desvio da zaga. Antes do intervalo, Henry escorou de cabeça, após cobrança de falta, e aumentou a vantagem dos anfitriões.
O quarto gol só veio aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti tranquila de Messi. O Mallorca ainda descontou aos 45, com gol de Keita, mas já era tarde para tentar reagir no placar.
O Malaga escapou provisoriamente da lanterna da competição ao empatar com o Tenerife, por 2 a 2, fora de casa. Os visitantes somam agora 5 pontos e deixaram o Xerez na última posição da tabela.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura