Sem Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona iniciou nesta segunda-feira sua pré-temporada. Apenas dez jogadores do time principal se apresentaram ao técnico Frank Rijkaard, já que os atletas que disputaram a Copa do Mundo, além do camaronês Samuel Eto'o, serão reintegrados no final do mês para a viagem de agosto por México e Estados Unidos.
Os goleiros Víctor Valdés e Albert Jorquera, os laterias Belletti e Sylvinho, o zagueiro Oleguer, os meias Thiago Motta e Edmílson e os atacantes Ezquerro, Gudjohnsen e Giuly são os atletas que já começaram a treinar.
A esses dez jogadores se uniram outros seis das divisões inferiores. O Barcelona realizou exercícios por uma hora e meia, com exceção de Valdés, Belletti, Motta, Giuly e Edmílson, que foram submetidos a um rigoroso exame médico.
A equipe do técnico Frank Rijkaard treinará essa semana em Barcelona, e, no próximo dia 24, viajará rumo à cidade dinamarquesa de Aarhus para uma estadia de cinco dias, já com o camaronês Eto'o e também com o holandês Johan Neeskens como auxiliar técnico.
Os zagueiros Puyol, Rafa Márquez e Giovanni van Bronckhorst, os meias Mark van Bommel, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Deco e os atacantes Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho voltam só no fim do mês.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp