A diretoria do Barcelona informou nesta terça-feira (13) que renovará o contrato do técnico Josep Guardiola nesta quarta (14). Com o acerto o treinador cumprirá a promessa, feita em janeiro, de ficar ao menos mais uma temporada no comando do time catalão.
"É um contrato muito importante, no qual ambas as partes negociaram todas as condições", declarou o porta-voz do clube, Toni Freixa. Ele explicou que o Barcelona aproveitou o período de férias na Europa para acelerar o acerto. Freixa, porém, não deu detalhes sobre a extensão do acordo e os valores envolvidos.
A situação de Guardiola estava sendo negociada desde o fim da temporada europeia. O técnico havia anunciado que só definiria o seu futuro após a eleição para presidente do clube, em junho. Sandro Rosell assumiu o comando do clube no dia 1.º de julho.
Com um histórico de títulos como jogador do Barcelona, Guardiola iniciou sua carreira como treinador do clube em junho de 2008. E não decepcionou a desconfiada torcida catalã. Conquistou todos os títulos disputados em sua primeira temporada: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e da Europa. Neste ano, faturou o bicampeonato espanhol.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou