O Barcelona visitou o Bayern de Munique nesta quarta-feira e venceu o amistoso contra a equipe alemã por 1 a 0. A partida, disputada no estádio Allianz Arena, na Alemanha, marcou a despedida do meia Mehmet Scholl, que deixou o campo aos 7 minutos do segundo tempo para a entrada de Ribéry, maior contratação do Bayern para a temporada 2007/2008. Do lado catalão, os quatro fantásticos Ronaldinho, Etoo, Messi e Henry estiveram em campo, mas não chegaram a atuar juntos.
O Barça iniciou a partida com um ataque formado Henry, Etoo e Ronaldinho, e foram pelos pés desse trio que surgiram as melhores jogadas da equipe catalã. Aos 9 minutos, Ronaldinho achou Henry na entrada da área, que chutou com perigo. Mais tarde, aos 28, foi a vez de Etoo tabelar com o francês e arriscar para o gol dos bávaros. Melhor fisicamente, o Bayern apertou a marcação, dificultando a saída do Barcelona até o fim do primeiro tempo.
A equipe catalã voltou a campo na segunda etapa com Lionel Messi, Giovanni dos Santos, Deco e Rafa Márquez, nos lugares de Ronaldinho, Etoo, Iniesta e Zambrotta. Do lado alemão, Michelis substituiu o zagueiro brasileiro Lúcio. As alterações não mudaram o panorama da partida, e o Barcelona continuou criando as melhores oportunidades.
Coube ao atacante argentino Lionel Messi, em seu primeiro jogo após as férias, marcar o gol da vitória catalã, aos 40 minutos da etapa final. Após rebote, o jogador acertou um belo chute de primeira, da entrada da área do Bayern, sem chance para o goleiro Rensing.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião