Crise
Terceiro colocado no torneio, o Real Madrid não quer se distanciar da ponta e para isso vai tentar superar o vacilante Espanyol, que venceu apenas dois dos 15 jogos disputados e está na zona de rebaixamento. Para ajudar o Real, o duelo será no Santiago Bernabéu, às 16 horas. O ambiente entre os merengues, contudo, não é dos melhores. Na sexta-feira, o jornal espanhol As revelou o clima conturbado entre o técnico José Mourinho, o goleiro Casillas e o zagueiro Sergio Ramos, fato que obrigou o vice-presidente do clube, Eduardo Fernández, a se pronunciar. "Temos de defender os jogadores e o nosso treinador, José Mourinho, que é o melhor do mundo", minimizou Fernández.
Os dois melhores colocados do Campeonato Espanhol se encontram neste domingo. O líder Barcelona recebe o Atlético de Madrid, no Estádio Camp Nou, às 18 horas (de Brasília), em confronto válido pela 16.ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã lidera a competição com 43 pontos, seis a mais do que os atleticanos e uma vitória no duelo garantirá uma distância ainda mais segura ao Barça na ponta da tabela.
"Será um grande jogo, pois o Atlético montou um time fortíssimo para fazer frente a qualquer adversário. Não vamos nos iludir esperando facilidades, ainda mais porque atuaremos em nossa casa e a responsabilidade maior é nossa", assumiu o meia argentino Lionel Messi, recordista de gols em uma mesma temporada, com 88 gols.
"Ganhando, colocamos uma boa vantagem em relação a um adversário que é muito poderoso. Perdendo, vamos permitir que eles se aproximem e possam nos tirar da primeira colocação em breve. Trata-se de mais uma final que o Campeonato Espanhol está nos proporcionando", reforçou La Pulga.
A equipe de Madri, por sua vez, joga a responsabilidade para o adversário. "O favoritismo é todo do Barcelona, pois tem um time que vem sendo reconhecido mundialmente por suas conquistas e também porque jogará em casa, com o apoio de sua animada torcida", ressaltou o atacante colombiano Falcao Garcia, que destacou, contudo, a possibilidade de a equipe superar o Barcelona.
"O Atlético tem condições de surpreender, como já mostrou em várias ocasiões nesta temporada. Mas não devemos nos desesperar se o resultado não aparecer, pois estamos indo bem no objetivo de lutarmos por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. A conquista do título é consequência", acrescentou o atacante, que marcou cinco gols na última rodada da competição.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião