Barcelona e Chelsea confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos na rodada de abertura do Grupo A da Liga dos Campeões. O Barça fez 5 a 0 no Levski Sófia, jogando no Camp Nou, enquanto o Chelsea fez 2 a 0 no Werder Bremen, em partida disputada em Londres.

CARREGANDO :)

Ronaldinho Gaúcho fez um golaço, o último da goleada do Barça. Ele teve boa atuação. Pelo Chelsea, destaque para Ballack, que marcou pela primeira vez pelo novo clube, após deixar o Bayern de Munique.

De uma forma geral, tanto Chelsea como Barcelona não tiveram grandes dificuldades para vencer seus jogos. O time inglês teve de suar um pouco mais, já que seu adversário (Werder Bremen, do meia Diego, ex-Santos) é bem melhor do que o Levski.

Publicidade

No Camp Nou, o Barcelona não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, Ronaldinho Gaúcho foi ao fundo e cruzou para trás. Eto'o fez a parede, e Iniesta, da meia-lua, emendou uma bomba rasteira e correu para o abraço.

Sem forçar muito, o Barça seguiu dominando territorialmente, sendo pouco ameaçado. Aos 38, Giuly recebeu passe em profundidade de Eto'o e tocou na saída do goleiro. Barcelona 2 a 0, placar do primeiro tempo.

O panorama não mudou na segunda etapa, e o Barcelona ampliou sem dificuldade. Logo aos três minutos, Ronaldinho bateu falta rasteira, da entrada da área. O goleiro deu rebote, e Puyol empurrou para o gol vazio.

O quarto gol foi marcado por Eto'o. Ele recebeu bola de Deco, em rápido contra-ataque, deslocou três marcadores com um drible e fez belo gol.

Já nos acréscimos, Ronaldinho assinou a grande atuação do Barcelona com um golaço. O craque "chamou para dançar" um zagueiro do time búlgaro, livrou-se da marcação com uma gingada e bateu de chapa, no ângulo. Um belo gol para uma bela atuação.

Publicidade

Em Londres, o Chelsea venceu com um gol em cada tempo. O campeão inglês abriu o placar com um gol de Essien. Lampard apertou a marcação sobre Panasen, do Werder, que acabou falhando. O meia ganês pegou a sobra e emendou para o gol.

Na segunda etapa, o Chelsea selou a vitória com um gol de Ballack. O craque alemão marcou pela primeira vez com a camisa do Chelsea.