O Barcelona estaria perto de acertar a troca de Samuel Eto'o por Adriano com o Internazionale. De acordo com o jornal espanhol "El Mundo Deportivo", as negociações começaram no dia 4 de junho, quando o presidente do clube catalão, Joan Laporta, se encontrou com representantes do Inter.
O encontro teria sido mediado pelo meia-atacante português Luís Figo, ex-jogador do Barca, que renovou o contrato com o clube italiano há poucos dias.
Figo teria sido o responsável pela escolha do local da reunião, a embaixada do Kuwait em Milão, por causa das boas relações que mantém com empresários do país.
Laporta teria tentado incluir o meio-de-campo brasileiro Thiago Motta na negociação, mas os italianos limitaram seu interesse a Eto'o.
Shevchenko é o preferido de Silvio Berlusconi
O proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" que o atacante ucraniano Shevchenko está muito próximo de voltar ao campeão europeu.
Segundo o dirigente, a negociação estaria 80% sacramentada.
- Sheva quer voltar e o dinheiro não vai ser problema. Com ele teremos o ataque ideal - disse Berlusconi, que considera o jogador do Chelsea como "um filho".
Na entrevista, Berlusconi idealizou o Milan com um ataque de luxo: Inzaghi, Ronaldo, Gilardino, a quem considera melhor do que Trezeguet, e Shevchenko.
Sobre os boatos de que o Milan estaria negociando com o Barcelona a contratação do atacante camaronês Samuel Eto'o, Berlusconi foi reticente:
- Gosto de Eto'o, mas sou um romântico e prefiro Shevchenko - afirmou.
De acordo com o jornal italiano, o Chelsea estaria disposto a recuperar boa parte dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 115,2 milhões) que investiu para contratar Shevchenko no ano passado.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião