O Barcelona venceu o clássico da Catalunha contra o Espanyol no sábado e, beneficiado pelo empate do Osasuna domingo, garantiu com uma rodada de antecipação o simbólico título de campeão de inverno, ou campeão do primeiro turno do Campeonato Espanhol.
O Barça lidera a competição com 43 pontos, quatro a mais que o Osasuna. O Real Madrid, que só empatou sem gols com o Villarreal, é o sexto, com 30 pontos.
No sábado, jogando no estádio do adversário, o Barcelona bateu por 2 a 1 o Espanyol e atingiu uma marca histórica no clube: pela primeira vez a equipe venceu 11 partidas seguidas na competição. Os gols foram marcados por Deco e Eto'o, com Tamudo descontando.
Somando todas as partidas oficiais, o time acumula 15 vitórias seguidas, também um recorde em seus 107 anos de fundação. O clássico também teve marcas pessoais. O goleiro Valdés completou 100 partidas pelo Barça, enquanto o meia De la Peña chegou ao mesmo número pelo Espanyol.
No domingo, o Real Madrid enfrentou o Villarreal fora de casa e, com um futebol sonolento e previsível, empatou em 0 a 0. Ronaldo, que voltava ao time após se recuperar de uma lesão, sentiu dores musculares e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Em seu lugar entrou Cicinho, que fez sua estréia na equipe merengue.
Todos os jogos da rodada:
Espanyol 1 x 2 Barcelona Athtletic Bilbao 1 x 2 La Coruña Villarreal 0 x 0 Real Madrid Sevilla 3 x 1 Málaga Osasuna 1 x 1 Racing Santander Mallorca 1 x 1 Betis Alavés 0 x 2 Zaragoza Celta 1 x 0 Real Sociedad Cadiz 1 x 0 Getafe
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião