O Barcelona não conseguiu mais do que um empate na sua segunda partida no Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Com Messi iniciando o jogo no banco de reservas, a equipe catalã empatou por 1 a 1 com o Rubin Kazan, na Rússia, e chegou aos 4 pontos na chave. Já a equipe russa somou o seu primeiro ponto.
Na temporada 2009/2010, o Barcelona já havia enfrentado dificuldades nos jogos com o Rubin Kazan na fase de grupos. Na Rússia, as equipes haviam empatado por 0 a 0. E o time catalão perdeu em casa por 2 a 1.
No primeiro tempo, o Barcelona teve mais posse de bola, mas, pouco inspirado, parou na retranca do Rubin Kazan. Em um contra-ataque, o lateral-direito Daniel Alves cometeu pênalti em Kaleshin. Aos 30 minutos, Noboa converteu a cobrança e deixou a equipe russa em vantagem.
O empate do Barcelona também veio em de pênalti, sofrido por Iniesta. A cobrança foi convertida por Villa, aos 15 minutos do segundo tempo. Logo após o gol, Messi, recuperado de lesão no tornozelo direito, sofrida em 19 de setembro, entrou em campo. E ele quase conseguiu a virada do placar aos 25 minutos. O argentino recebeu passe de Iniesta na área e tentou tocar na saída do goleiro Ryzhikov, que desviou para escanteio.
Apesar do domínio do Barcelona, o Rubin Kazan teve ótima chance para fazer o seu segundo gol. Aos 42 minutos, Obafemi Martins, de cabeça, acertou a trave do gol do Barcelona. Nos instantes finais, o time catalão desperdiçou uma oportunidade, com Iniesta que, após troca de passes na grande área, finalizou por cima do travessão. Assim, o jogo terminou empatado por 1 a 1.
O Barcelona volta a jogar na Liga dos Campeões em 20 de outubro, na Dinamarca, contra o Kobenhavn. No mesmo dia, o Rubin Kazan vai encarar o Panathinaikos, na Grécia.
Deixe sua opinião