Em mais uma atuação pouco convincente do Barcelona, o time visitou neste sábado o La Coruña e não passou de empate em 1 a 1. Os dois gols do jogo nasceram de pênaltis no mínimo duvidosos. Ronaldinho Gaúcho converteu para o Barça, e Juan Rodríguez, pegando rebote da cobrança desperdiçada por Estoyanoff, fez para o time da casa.
Com o resultado, o Barcelona chega a 20 pontos e pode perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Sevilla, neste domingo. O time, que tem 18 pontos e está em segundo, recebe o Osasuna. Ainda, o Barça pode ser alcançado pelo Real Madrid, que tem 17 pontos e joga em casa contra o Celta de Vigo.
Ronaldinho Gaúcho, assim como a maioria de seus companheiros de Barcelona, não foi brilhante na partida. No entanto, ainda assim, o La Coruña não conseguiu grande superioridade no jogo e as duas equipes alternaram chances de gol.
O Barcelona saiu na frente ainda no primeiro tempo. Dentro da área, Saviola fez passe lateral para Messi. Com a bola já longe, o argentino levou um esbarrão de Juanma e caiu. O árbitro Medina Cantalejo deu pênalti.
Ronaldinho Gaúcho bateu deslocando o goleiro e fez 1 a 0. Na comemoração, o craque apontou a braçadeira de capitão, normalmente usada por Puyol, e depois apontou para o céu. O zagueiro não jogou porque seu pai morreu na sexta-feira.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. O La Coruña partiu em busca do empate e abriu espaços para o Barcelona, que também criou chances.
O gol da igualdade aconteceu aos 28 minutos. Verdu chutou bola dentro da área e foi encostado por trás por Edmílson. O juiz marcou pênalti, mais uma vez muito duvidoso.
Estoyanoff cobrou e Valdés fez ótima defesa. Mas a zaga do Barça bobeou e Juan Rodríguez pegou no rebote. Valdés quase fez nova defesa, mas a bola acabou entrando.
A partir daí, as duas equipes seguiram buscando o gol, mas não foram capazes de desempatar.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião