O Barcelona do técnico Luis Enrique, que já está sendo comparado ao time que assombrou o mundo sob o comando de Pep Guardiola, terá hoje o seu primeiro grande teste. É verdade que o Paris Saint-Germain não contará com seu maior astro, o sueco Ibrahimovic, mas ainda assim possui um elenco forte para criar problemas para o clube catalão. Além disso, a partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, será na França.
A equipe espanhola vive uma situação inusitada porque, pela primeira vez em muitos anos, Lionel Messi não é o seu artilheiro Ele tem cinco gols na temporada, um a menos do que Neymar. Em compensação, o argentino deu nove assistências, a maioria para o brasileiro. Segundo Luis Enrique, isso prova que Messi é muito mais do que um grande artilheiro.
"É um jogador notável em todos os níveis porque pode marcar e dar assistências", disse o treinador. "Além disso, ele se empenha muito e também é o número um do mundo na hora de voltar para defender. As pessoas reparam pouco nesse aspecto, mas ele também é muito bom nisso".
Luis Enrique está satisfeito com o rendimento da dupla Messi/Neymar, mas o treinador prefere evitar o excesso de badalação em torno dos craques. "Eles se entendem bem, mas o importante é que o time todo se entenda e não apenas dois jogadores".
A ausência de Ibra, que está machucado, não enfraquece o PSG, segundo Luis Enrique. Mas o time francês não vive uma boa fase, já que empatou seis dos nove jogos que disputou na temporada. O técnico Laurent Blanc deverá escalar Lucas e Cavani no ataque. "Vamos jogar em casa, então não quero ver nossos 11 jogadores lá atrás", disse Blanc.
Também hoje, o português José Mourinho voltará a seu país para comandar o Chelsea na partida contra o Sporting, em Lisboa. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa será titular. Enquanto isso, o Bayern visitará o CSKA Moscou e o Manchester City receberá a Roma.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião